sexta-feira, 12 de abril de 2013

Frango Frito Crocante - Tipo KFC

Fim de semana chegando, já dá para pensar em comer uma fritura em casa. Com óleo de boa qualidade e sem exageros, acho que dá para encarar esse franguinho. Pra não pesar tanto na consciência, sirva com uma salada de folhas e, olha, preços altos à parte, você pode optar por fazer uma graça e coroar a salada com tomatinhos, só para ela ficar com cara de luxo.







Ingredientes:

2 kg de coxa e peito de frango
6 dentes de alho picados
1 colher (café) de pimenta calabresa seca
suco de 1 limão
1 colher (sopa) de sal
orégano a gosto
Para Empanar:

3 ovos
½ xícara (chá) de água

3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de páprica doce
3 xícaras (chá) de farinha de milho flocada
3 xícaras (chá) de corn flakes
1 colher (sopa) de sal
Pimenta do reino moída a gosto
Noz moscada ralada a gosto
Modo de preparo:

Tempere as coxas com sal, alho, pimenta, suco de limão e deixe tomar gosto na geladeira por 30 minutos. Enquanto isso, tempere a farinha de trigo com sal, páprica doce e pimenta, misture e reserve . Para a farinha flocada de milho tempere também com sal e pimenta e reserve. Tempere os ovos batidos com a água e comece a empanar; passe cada pedaço de frango na farinha de trigo temperada, nos ovos e na farinha de milho flocada. Deixe cada pedaço de frango descansar por 10 minutos. Então, passe pelos ovos novamente e em seguida pelo Corn Flakes. Aperte muito bem com as mãos e frite sob imersão em óleo moderado até que fique bem dourado. É importante fritar nesta temperatura para que a carne do frango fique cozida por dentro.

Fonte: Daniel Bork

3 comentários:

  1. nao se usa farinha de milho flocada mas o sucrilhos sem acucar e levemente triturado...sei disso pq tenho amigos que trabalham no KFC...corrige ai !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem na receita logo abaixo o Corn Flakes, que é sem açúcar

      Excluir
  2. Desculpe, só vi agora. Como o nome do blog diz: repaginando receitas. As receitas que eu gosto, repagino com o meu gosto pessoal e da minha família. Um abraço e obrigada pela observação.

    ResponderExcluir