quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Tortinha Tentação

Uma ideia de sobremesa para o fim de semana. Tortinhas de massa crocante com biscoitos de aveia e mel, com adição de castanha de caju moída e recheio de chocolate em dose dupla. É um doce que agrada a todos indistintamente: adultos e crianças. Pode ser feito em tamanho grande também, em uma forma com cerca de 20 cm de diâmetro e fundo removível.












Ingredientes:

Massa:

1 pacote de biscoito Aveia e Mel, ou Maisena, ou Maria
100 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
3 colheres (sopa) de castanha de caju moída

Recheio:

1 lata de leite condensado
300 ml de leite integral
1 gema (passada na peneira)
2 colheres (sopa) de amido de milho
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
100 g de chocolate cobertura branco ralado

Modo de Preparo:

Massa:

Em um processador, bata o biscoito até obter uma farofa fina. Coloque em uma tigela, junte a manteiga e a castanha e misture até obter uma massa homogênea. Reserve. Forre o fundo e as laterais de formas para torta individuais (8 cm de diâmetro) com a massa. Leve ao forno pré-aquecido a 200º, por cerca de 15 minutos. Desenforme e reserve

Recheio:

Em uma panela, misture o leite condensado com o leite, a gema e o amido de milho. Misture em fogo baixo, sem parar de mexer, até engrossar. Cozinhe por mais 2 minutos. Retire do fogo e divida o creme em duas partes iguais. Misture o chocolate em pó a uma das partes do creme e chocolate branco ralado a outra. Recheie as massas com um pouco de cada creme e leve à geladeira até o momento de servir.

Dica: Você pode mesclar os dois cremes ou rechear meio-a-meio.







Receita repaginada da embalagem de chocolate em pó 2 Frades Nestlé

Nenhum comentário:

Postar um comentário