sexta-feira, 2 de maio de 2014

Bolo de Chocolate Clássico

Um bolinho gostoso e fácil, para não ficar a manhã (ou a tarde) toda do feriado na cozinha. Quando um dos meus filhos me diz:
"Mãe, faz um bolo normal pra mim?"
Eu já sei que não adianta lançar mão do meu "super arquivo de bolos incríveis que eu ainda não fiz"...
O bolo normal que eles me pedem é sempre aquele mesmo: a minha receitinha fácil, rápida e gostosa de bolo de chocolate.
Ela serve pra tudo e para toda hora:
Puro, com coberturas, com recheio, sem recheio, do jeito que for...este bolinho sempre agrada, e sempre dá certo...tipo de bolo que a gente faz de cabeça, até sem olhar...

Levar ao liquidificador na ordem

- 04 ovos inteiros - sem casca, por favor
- 01 copo (250ml) de óleo de milho ou similar

Bater bem até espumar
Acrescentar então, 

- 01 copo (250ml) de leite misturado com 2 colheres (sopa) de suco de limão (descansar 10 minutos e empregar
- 01 copo (mesma medida) de açúcar
- 01 copo de chocolate em pó (não use achocolatado!)

Continuar batendo por mais alguns minutos.

Numa vasilha, juntar a mistura do liquidificador com 02 copos - sempre o mesmo copo medida - de farinha de trigo e 1 colher (sopa) de fermento em pó peneirados.
Misturar levemente, e colocar em forma untada e enfarinhada para assar por + ou - 30 minutos ou até usando um palito no centro da massa e este saia limpo. 












Fonte: Renata Boechat

Nenhum comentário:

Postar um comentário