quarta-feira, 26 de março de 2014

Biscoitinhos de Avelã com Geleia de Framboesa

Fazer biscoitos é algo que eu simplesmente adoro! Não somente fazer, mas infelizmente também gosto de comer... Então, já que é assim, hoje teremos biscoitinhos de avelã com geleia de framboesa... Não é sempre que uso a geleia, pois prefiro cortar os excessos sempre que eu posso, mas se você não tem essa preocupação faça com a geleia de framboesa ou outra de sua preferencia sim, que fica tão deliciosa quanto os biscoitos puros. Com geleia ou sem geleia, faça esses biscoitinhos, tenho certeza que você, assim como eu, vai adorar... eles são divinamente perfumados e crocantes J







Ingredientes:

1 xícara e ¼ de xícara de avelã torrada e moída.
½ xícara de açúcar.
150 gramas de manteiga em temperatura ambiente
1 colher (chá) de essência de baunilha.
¼ de colher (chá) de sal.
1 ½ xícara de farinha de trigo
¼ de xícara de geleia de framboesa

Açúcar de confeiteiro para polvilhar

Modo de preparo:

Comece aquecendo o forno a uma temperatura de 180ºC. 
Com ajuda da batedeira ou processador, misture a xícara de avelã (deixe separado ¼ de xícara da avelã), a manteiga, o açúcar, a baunilha e o sal até tudo estar bem homogêneo. 
Aos poucos adicione a farinha até desgrudar das mãos. Espalhe sobre uma forma com papel manteiga aquele ¼ de avelã que foi separado, e com as mãos prepare bolinhas de um tamanho razoável e passe as bolinhas na avelã torrada e moída. Com ajuda das mãos faça pressão na bolinha ate deixa-la achatada (mais ou menos ½ cm), e com o cabo de uma colher de pau, ou algo que faça o mesmo efeito (eu usei um cortador no formato de coração) marque um pequeno buraquinho no centro do biscoito. Recheie cada buraquinho com aquele ¼ de xícara de geleia (lembrando que você pode escolher a geleia da sua preferência). Asse até que as bordas estejam douradinhas, mais ou menos uns 20 minutos. Retire do forno, polvilhe açúcar de confeiteiro e transfira para uma grade até que esfriem.








Fonte: Renata Boechat

Nenhum comentário:

Postar um comentário