sábado, 25 de janeiro de 2014

Palitos Crocantes de Pão de Forma

Sabe aquelas sobras de cascas de pão de forma, que vocês não iriam utilizar, então, a sugestão é preparar esses deliciosos palitos crocantes!! Super fácil de fazer e muito saboroso. Você pode servi-los como petisco, acompanhando pastinhas diversas ou até mesmo puros!







Ingredientes:

Sobras de casca de pão de forma (também pode usar fatias de pão de forma, cortadas em tiras);

Maionese - que você mesmo pode preparar, conforme essa receita super fácil que já postei aqui:
http://repaginandoreceitastv.blogspot.com.br/2014/01/maionese-caseira.html

Queijo parmesão ralado a gosto.

Notaa quantidade de maionese dependerá da quantidade de pão (aprox. 1 colher de sopa para cada duas fatias de pão de forma)

Modo de preparo:

Em um recipiente coloque a maionese e adicione as cascas de pão, misture-as delicadamente na maionese (eu misturei com as mãos mesmo), depois transfira as cascas para uma forma forrada com papel manteiga e polvilhe com queijo parmesão ralado. Leve ao forno preaquecido a 180ºC até ficarem douradas, o tempo vai depender do forno, no meu ficaram torradinhas e crocantes em aproximadamente 15 minutos.

Uma outra dica muito saborosa é usar o molho pesto ao invés da maionese. É só passar as tiras de pão no pesto e levar ao forno. Ficam deliciosos e são ótimos petiscos também!! Você encontra aqui mesmo no blog uma receita super prática de molho pesto:


http://repaginandoreceitastv.blogspot.com.br/2014/01/molho-pesto-pratico.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário