sábado, 4 de janeiro de 2014

Mousse de Chocolate Branco com Calda de Damasco

Pra uma ocasião especial...um almoço em família, um jantar pra agradar...Uma sobremesa que tem presença, e faz seu convidado pensar que você teve o maior trabalho na cozinha...vai por mim...








Ingredientes:

Mousse:

3 claras
3 colheres (sopa) de açúcar
250 g de chocolate branco
1 lata de creme de leite

Cobertura:

200 g de damascos cortados em 4 pedaços cada
300 ml de água
100 g de açúcar refinado


Modo de preparo:

Mousse:

Modo de Preparo:

Leve uma panela com um pouco de água ao fogo médio. Ela servirá de base para o banho-maria. Numa tabua, pique fino o chocolate. Transfira para uma tigela de vidro e coloque sobre a panela com a água fervente que não deve encostar no fundo da tigela (o vapor da água deve ser a fonte de calor). Derreta o chocolate em banho-maria. Reserve.
Na batedeira junte as claras e bata em ponto de neve, junte o açúcar e continue batendo até obter picos firmes. Acrescente o chocolate branco às claras e misture rapidamente. Em seguida, junte o creme de leite e misture delicadamente. Transfira para 8 taças e leve-as à geladeira.

Cobertura:

Coloque os damascos de molho na água por cerca de 2 horas. A seguir, leve ao fogo, deixando ferver por cerca de meia hora ou até os damascos amolecerem. Bata no mixer, reservando 24 pedaços para decoração. Espere esfriar, regue sobre as mousses e decore com 3 pedacinhos de damasco em cada uma e se quiser, com uma folhinha de hortelã também.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário