sábado, 25 de janeiro de 2014

Molho Pesto Prático

Muitos vão achar que eu estou cometendo uma heresia.  Eu sei que o tradicional pesto é feito no pilão, mas como eu gosto de praticidade, acabo me rendendo aos meus queridos amigos: liquidificador, processador e mixer. Segue uma receitinha prática de pesto que faço sempre e tem mil e uma utilidades.







Ingredientes:

100g de folhas de manjericão fresco, que você pode substituir por rúcula, agrião, salsinha, coentro, hortelã (uso a rúcula com frequência, fica muito bom !!)
2 dentes de alho 
40 g de pinoli, que você pode substituir por castanha de caju, castanha-do-Brasil/Pará ou nozes (costumo usar nozes)
1/2 xícara de azeite 
Queijo parmesãoralado a gosto
Sal e pimenta-do-reino, a gosto

Modo de preparo:

No liquidificador, coloque o azeite, o alho, as folhas de manjericão fresco ou as folhas que você escolheu para substituir, o pinoli, ou, da mesma forma, a substituição escolhida, o queijo parmesão ralado, o sal e a pimenta-do-reino. Para que as folhas se mantenham verdinhas, acrescente uma ou duas pedrinhas de gelo. Bata e está pronto um prático molho pesto muito saboroso!! Conserve em um vidro esterilizado  na geladeira. Para durar mais cubra com uma camadinha de azeite. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário