sábado, 28 de dezembro de 2013

Gelado de Abacaxi

A chuva parou e o calor veio para ficar... temos agora dias típicos de verão...cheios de sol, calor forte e muita umidade.  Um tempo bom pra comer uma sobremesa com frutas,  leve e gelada... e sendo fácil de fazer,  fica melhor ainda! Depois de pronta, a sobremesa   se separa em camadas, tornando seu visual muito atrativo.








Ingredientes:

1 lata de creme de leite
1 abacaxi
6 colheres (sopa) de açúcar refinado ou cristal
500 ml de agua fervente
250 ml de água gelada
2 caixas de gelatina sabor abacaxi

Modo de preparo:

Descasque o abacaxi e retire o miolo. Pique em pedaços bem pequenos e leve ao fogo com 6 colheres (sopa) de açúcar até que se evapore quase que completamente a parte líquida. Junte meio litro de água e deixe ferver, por no mínimo 15 minutos (*) desligue o fogo. Reserve os pedacinhos do abacaxi da parte líquida. Com  a parte líquida ainda quente, bata no liquidificador com duas caixas de gelatina de abacaxi, junte 250 ml de água gelada, o creme de leite e bata mais um pouco. Coloque tudo em uma travessa juntamente com os pedacinhos de abacaxi e leve à geladeira até ficar firme.

(*) o abacaxi possui uma enzima que não impede a gelatina de  endurecer, por isso a necessidade de se ferver  o abacaxi para eliminar essa enzima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário