segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Pãezinhos de Leite Condensado e Coco Recheados

Até que eu demorei...esse pãozinho tava na minha lista desde o primeiro momento que uma amiga me deu a receita....mas eu digo que valeu à pena esperar...porque este é um dos pãezinhos mais gostosos que eu já comi na minha vida...um perigo de tão bom!!!! Aqui em casa é sempre uma festa quando preparo essa delícia, e na sua também vai ser, faz pra você ver!







Ingredientes:

3 tabletes de fermento fresco (45g)
1 colher (chá) de sal 
1 lata de leite condensado 
2 xícaras (chá) de leite 
2 gemas 
2 colheres (sopa) de margarina 
1kg de farinha de trigo

Recheio: 

1 lata de leite condensado cozido em panela de pressão por 30 minutos

Cobertura:

1 vidro de leite de coco 
2 xícaras (chá) de leite 
1 pacote de coco ralado (100g)

Modo de preparo:

Massa;

Bata no liquidificador, o fermento, o sal, o leite condensado, o leite, as gemas e a margarina até homogeneizar. Passe a mistura batida para uma tigela e acrescente a farinha, aos poucos, até desgrudar das mãos. Se necessário acrescente mais farinha. Modele as bolinhas e coloque uma do lado da outra em uma forma untada e enfarinhada e deixe crescer até dobrar de volume. Leve para assar em forno pré-aquecido a 200ºC por 20 minutos ou até que doure totalmente. Retire do forno e deixe esfriar totalmente. Faça um pequeno furo no fundo de cada pãozinho, coloque o doce de leite num saco de confeitar e recheie-os.

Cobertura:

Misture todos os ingredientes.  Passe os pães nessa calda e em seguida passe pelo coco ralado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário