quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Pavê de Morango

Coisa mais fácil do mundo, sem nenhum segredo, qualquer pessoa consegue fazer...e vai agradar, com certeza...até aqueles que acham que pavê é sobremesa "brega" vão se render...ah, claro que vão!  Sabe fazer não?
Anota então, e se por acaso não tiver morangos em casa, use pêssego em calda, abacaxi, banana, brigadeiro, nozes...as possibilidades são infinitas!




Ingredientes:

Creme:

1 lata de leite condensado
300 ml de leite integral
3 gemas peneiradas
1 colher (sobremesa) de amido de milho)

Biscoitos tipo Champagne ou Maizena
Leite integral, suco de frutas ou calda rala de açúcar e água para “molhar” os biscoitos

Cobertura:

3 claras
9 colheres (sopa) de açúcar refinado
1 caixinha de creme de leite

Modo de preparo:

Levar ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar. Deixar esfriar antes de empregar.
Comece montando o seu pavê com uma camada do creme. O próximo passo são os biscoitos, que farão a próxima camada. "Molhar" seus biscoitos no leite, ou no refrigerante da sua preferência, suco de frutas que você gostar, ou ainda numa calda rala de açúcar e água. Mais uma camada do creme e os morangos ou a fruta que você escolheu. Vá intercalando dessa forma, creme, biscoitos e morangos até que o refratário esteja quase que preenchido. Por fim, cubra com um suspiro feito com as claras em neve firme, o açúcar, tudo bem batido como suspiro firme, depois acrescente o creme de leite e misture delicadamente. Enfeite com os morangos restantes e leve à geladeira por algumas horas antes de servir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário