sábado, 10 de agosto de 2013

Pão Integral Australiano (Aussie Bread)

Na minha opinião, depois da cebola (Blooming Onion), um dos pratos mais gostosos que são servidos no restaurante Outback é o pão australiano do couvert (Aussie bread). Quentinho, com uma faca em cima e acompanhado de um potinho de manteiga. Mais do que um simples couvert, uma marca registrada da rede que tem caído cada vez mais no gosto popular. E ao contrário da cebola, bem mais saudável. Esta e a minha versão do Aussie Bread:

Ingredientes:

60 g de fermento biológico fresco
2 xícaras (chá) de água
4 colheres (sopa) de margarina
½ xícara (chá) de mel
3 colheres (sopa) de cacau em pó
½ xícara (chá) de açúcar mascavo
1 colher (chá) de sal
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de farinha de trigo integral
1 xícara (chá) de farinha de centeio

Cobertura:

½ xícara (chá) de fubá

Modo de preparo:

Massa:

Em uma vasilha, coloque os ingredientes pela ordem e vá misturando até que esta mistura fique bem enxuta. Então, polvilhe farinha em uma mesa e sove vigorosamente até que fique uma massa homogênea e elástica. Coloque a massa em uma assadeira untada e enfarinhada, pincele água, faça cortes transversais rasos no pão e polvilhe fubá. Deixe fermentar por aproximadamente 45 minutos ou até que a massa chegue até a borda da assadeira. Leve ao forno pré-assado a 200ºC por cerca de 40 minutos ou até que esteja bem assado e firme. Desenforme e espere amornar. Fatie e sirva.


Nota: Se quiser servir este pão com uma manteiga parecida com a servida no Outback, é simples: deixe a manteiga atingir a temperatura ambiente e bata-a na batedeira, em velocidade alta. Aos poucos, acrescente água gelada até a manteiga ficar areada. (Use no máximo 1/4 de xícara de água gelada para cada xícara de manteiga batida)




Um comentário:

  1. Olá Evangelina,

    Vimos que você tem muitas e deliciosas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar WWW.TUASRECEITAS.COM.BR, um site web onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 220.000 receitas dos sites e blogs mais populares do Brasil.

    No site criamos a seção TOP BLOGS DE RECEITAS, um ranking de blogs onde você também pode cadastrar o seu blog. Nós indexamos as suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando o nosso potente motor de pesquisa. Tuasreceitas.com.br tem mais de 80.000 visitantes únicos cada dia que procuram receitas em nosso site, gerando uma grande quantidade de tráfego para os blogs que fazem parte de nosso site. E o melhor é que você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tuasreceitas.com.br é grátis!

    Você gostaria de fazer parte desta grande família?

    Muito obrigado pela sua atenção e estamos à sua disposição!

    Wagner Silva
    Tuasreceitas.com.br

    ResponderExcluir