quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Linguado ao Molho de Limão Siciliano

Numa receita chique, acrescente um pouco de saúde. O resultado é um prato simples e bonito. Mas o segredo do sucesso está no molho de limão siciliano que adiciona cor e frescor ao prato.





Ingredientes:

Linguado:

1 kg de filés de linguado limpos
Pimenta-do-reino branca, moída na hora
Sal, a gosto
Azeite para fritar

Molho:

1 colher (sopa) de manteiga
1/2 xícara de vinho branco seco 
1 cebola pequena ralada
2 colheres (sopa) de farinha de trigo 
2 xícaras de creme de leite fresco
suco de 1 limão siciliano grande
raspas de 1 limão siciliano grande
sal, a gosto 
2 xícaras de leite integral

Modo de preparo:

Linguado:

Tempere os files de linguado com sal e a pimenta do reino. Aqueça o azeite em uma frigideira antiaderente e deite os filés. Vire quando estiverem com as bordas levemente douradas. Retire os filés e reserve.

Molho:

Leve na mesma frigideira, a manteiga e deixe no fogo médio até derreter. Acrescente a cebola e deixe até dourar. Junte o vinho e espere reduzir um pouco. Adicione a farinha de trigo mexendo por uns 2 minutos.  Retire a panela do fogo e acrescente o leite, o creme de leite e misture bem com uma colher de pau. Leve a panela ao fogo baixo e deixe cozinhar por 10 minutos, mexendo de vez em quando. Junte o suco de limão. Tempere com sal. Disponha os peixes numa travessa e regue com o molho de limão. Finalize com as raspas de limão e sirva com purê de batatas e legumes de sua preferência, salteados na manteiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário