sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Cestinha de Parmesão com Creme de Camarão

Uma sugestão bem simples, mas bem bonitinha que você pode fazer para colocar na mesa uma comidinha especial: uma cestinha de parmesão super fácil de fazer.








Ingredientes:

Cestinha:

queijo parmesão ralado

Creme de camarão:

1 kg de camarão médio limpo
Sal e pimenta-do-reino branca moída na hora, a gosto
2 colheres (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de manteiga
1 cebola grande bem picadinha
2 tomates sem pele e sem sementes picadinhos
300 ml de leite integral
1 colher (sopa) de farinha de trigo
Cheiro-verde picadinho

Modo de preparo:

Cestinha:

Aqueça uma frigideira antiaderente. Com as mãos faça uma "chuva"de parmesão ralado cobrindo bem o fundo e parte das laterais da frigideira. Deixe começar a dourar e usando uma espátula vire a lâmina de queijo sobre um vidro de conserva de boca larga, ou sobre qualquer utensílio (um ramequim de cerâmica serve bem para este fim). Com a ajuda de um pano de prato aperte a lâmina de queijo ainda quente sobre o recipiente dando o formato de uma cestinha. Deixe-a esfriar para retirar. Faça as outras repetindo o mesmo processo com cada uma.

Creme de camarão:

Tempere o camarão com sal, pimenta do reino branca e reserve.
Numa panela, coloque o azeite, a manteiga, a cebola e o alho e refogue até que estejam bem dourados, mas sem deixar queimar. Junte os camarões ao refogado e dê uma misturada, até adquirirem uma cor rosada – cerca de 5 minutos. Acrescente o leite e polvilhe a farinha de trigo. Misture bem e não pare de mexer até que engrosse. Retifique os temperos se for necessário. Colocar o creme nas cestinhas, polvilhar queijo parmesão  ralado ou cheiro-verde. Sirva em seguida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário