segunda-feira, 22 de julho de 2013

Bolo de Chocolate Fofíssimo com Cobertura de Nutella

Bolo fofíssimo e pouco doce. Fácil de fazer – não precisa de batedeira, liquidificador, nada. A receita veio de uma anotação em um papel no caderno de receitas, e não sei dizer se pesquei da Nigella, do Oliver, da Palmirinha, ou de alguma tia-mãos-de-fada. Mas de uma coisa eu sei – ela é perfeita! Bom pra aplacar TPMs insanas, para confortar a alma e o coração, pra matar a saudade da amiga que está do outro lado do oceano… bom pra lembrar que a vida, veja só, apesar do bando de gente louca que tem nela, ainda é boa.


Ingredientes:

1 xícara de açúcar refinado
1 xícara de chocolate em pó
1 xícara de água
1 xícara de óleo
4 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura:

3 colheres (sopa) de Nutella
½ xícara de leite
1 colher (sopa) de amido de milho
½ xícara de creme de leite

Modo de preparo:

Numa tigela, peneire o açúcar e o chocolate em pó. Junte os ovos inteiros, um a um, mexendo bem Junte o óleo, misture e comece a agregar a farinha de trigo aos poucos, intercalando com a água. Misture tudo muito bem e junte o fermento, mexendo mais até incorporar tudo. Asse em fôrma untada e enfarinhada. Forno pré-aquecido a 180º por 40 minutos ou até passar no teste do palito.

Cobertura:


Levar ao fogo numa panelinha, a Nutella, o amido de milho dissolvido na ½ xícara de leite e o creme de leite, misturando sempre até ficar cremoso. Espalhar ainda quente, por cima do bolo e finalizar com uma chuvinha de granulado displicente… assim, só pra ser ainda mais feliz ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário