quarta-feira, 24 de julho de 2013

Bicho de Pé Recheado com Morango

Tenho comido muitos docinhos desses por aí que são somente tingidos de cor-de-rosa. O sabor é apenas de leite condensado. Mais precisamente, brigadeiro branco…o meu, tem  sabor. Para o meu paladar, prefiro somar a gelatina  ao Nesquik sabor morango -agrega sabores!  Na minha infância não lembro se existia esse doce …acho que não. Mas há tantos anos sou fã dele, que incluo imediatamente na minha bandeja de doces, quando sirvo nos aniversários, em família. Mas há os aficionados por ele e esse sabor de morango traz mesmo uma memória afetiva.

Ingredientes:

Massa:

1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
1 colher (de sopa) de gelatina sabor morango
1/3 de xícara de Nesquik (morango)
100 g de chocolate branco, picado
5 colheres de sopa de água (para dissolver a gelatina e o pó de morango)

Recheio:

20 a 30 morangos médios
Açúcar cristal fininho para enrolar os docinhos


Modo de preparo:

Massa:

Coloque a água numa tigelinha de vidro. Acrescente a gelatina e o Nesquik.  Leve ao micro-ondas na potência máxima por 30 segundos. Reserve. Numa panela misture todos os ingredientes. Leve ao fogo, mexendo até a manteiga derreter e tudo ficar homogêneo. Continue mexendo até desgrudar do fundo da panela. Faça o teste colocando num pires e deixando no freezer por 2/3 minutos. Se der para enrolar, está pronto. Deixe esfriando em prato untado com manteiga.

Recheio:

Limpe e lave os morangos. Seque-os com cuidado com papel-toalha para não amassá-los. Com as mãos untadas, modele as bolinhas e ponha um morango dentro de cada uma. Passe-as no açúcar cristal e arrume-as em forminhas de papel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário