segunda-feira, 29 de julho de 2013

Batatas Fritas Assadas e um Agradecimento

Rústicas e Fáceis

Não há quem resista à uma batata frita. Eu amo batata de qualquer maneira, pode ser frita assada, cozida… Só sei que frita, definitivamente é a mais gostosa de todas, mas dá muito trabalho e não podemos esquecer que é fritura… Tudo fica com cheiro de gordura, inclusive quem frita. Uma maneira bem fácil e deliciosa de fazer batatas é como essa da foto tirada do blog Santa Barbara Chic: (http://www.hellyoshirevents.com/blog). Faço direto aqui em casa. É muito simples: basta lavar bem as batatas, cortá-las grosseiramente com ou sem casca, enxugá-las em com um pano de prato limpo e transferi-las para uma assadeira. Salpique com a farinha de trigo e envolva-as bem. A adição da farinha de trigo dá às batatas um aspecto e uma consistência que as tornam bem parecidas com a tão festejada batata frita. Depois é só colocá-las em uma fôrma untada com manteiga, ou óleo, ou azeite, (se quiser antes de untar, pode esfregar um dente de alho no fundo), salpicar com sal grosso e levar ao forno (mais ou menos uns 30 minutos). Em dia de churrasco, sirvo como aperitivo, polvilhada com queijo parmesão…Muito Bom!!!!


E para você, leitor, além de recomendar esta receita, quero agradecer imensamente o carinho e incentivo pelas 10.000 visualizações no meu blog: (http://repaginandoreceitastv.blogspot.com.br/), que acabou de completar 6 meses. Quero que saiba que é muito bem-vindo por aqui. Sinta-se à vontade para puxar um banquinho e sentar e, sempre que quiser, comentar, perguntar, sugerir. A casa é sua!

Ingredientes:

8 batatas grandes, de preferência Asterix
azeite, ou óleo, ou manteiga para untar a fôrma
1/4 de xícara de farinha de trigo
sal grosso
1 dente de alho (opcional)
alecrim, a gosto (opcional)
azeite, a gosto para regar as batatas

Modo de preparo:

Lave bem as batatas. Corte-as em palito com ou sem casca – já fiz das duas maneiras e ambas ficam ótimas. Seque-as bem com um pano de prato limpo. Salpique a farinha de trigo e envolva-as bem. A adição da farinha de trigo dá às batatas um aspecto e uma consistência que as tornam bem parecidas com a tão festejada batata frita. Depois é só colocá-las em uma fôrma untada com manteiga, ou óleo, ou azeite, (se quiser antes de untar, pode esfregar um dente de alho no fundo), salpicar com sal grosso e regar um pouco de azeite entre elas. Levar ao forno a 220ºC (mais ou menos uns 40 minutos). Na metade do tempo vire as batatas com o auxílio de uma espátula para que dourem por igual. O sal pode ser colocado antes ou depois de irem ao forno. Em dia de churrasco, sirvo como aperitivo, polvilhada com queijo parmesão…Muito Bom!!!!










Fonte: Casa e Jardim/Pão de Ló

Nenhum comentário:

Postar um comentário