terça-feira, 25 de junho de 2013

Panqueca é Férias!



As férias escolares estão chegando e para a tranquilidade geral dos pais, eu bolei um plano. Sim! Um plano para você manter as crianças entretidas pelo menos em algum momento do dia, mesmo que este momento seja a hora do almoço. Já é uma ajuda, né mães?

E como a gente sabe que nem sempre é fácil agradar o paladar dos pequenos, sugerimos que você lance mão, neste período, de receitas que eles simplesmente amam. É o caso da panqueca! Para começar, uma das coisas mais práticas desta receita é que dá para fazer de véspera. Prepare a massa em um dia e o recheio no outro. Uma mão na roda.

Além disso, na hora de fritar as panquecas, é recomendável manter os filhos por perto, para que eles devorem os primeiros exemplares panquequísticos — aqueles que costumam dar meio errado. E falando em dar errado, você sabe o segredo de uma panqueca perfeita?

Que atire o primeiro disco quem nunca perdeu as primeiras panquecas. Mas para os discos seguintes ficarem redondos e fininhos, alguns cuidados precisam ser tomados. Descansar a massa depois de batida, ainda no copo do liquidificador, é um truque importante. O ideal é deixá-la ao menos 20 minutos, mas se a fome não for tanta, deixe descansar por até 1 hora.

Este truque deixa a massa mais elástica, o que torna mais fácil preparar os discos na frigideira. Sem o risco de quebrar, ficar grosso demais ou romper na hora de colocar o recheio. Para a tristeza das crianças!

E no blog você encontra a versão de ricota com espinafre, além de deliciosa, é super saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário