sexta-feira, 21 de junho de 2013

Frescor de Inverno



Frescor de Inverno

Hoje começa o inverno. Mas isso não significa, que os próximos três meses vão ser de frio o tempo inteiro, né? Mas o ar costuma ficar mais seco e deixa todo mundo mais suscetível a gripes, resfriados e alergias respiratórias. E, antes de apelar para os remédios, que tal experimentar o poder da hortelã?

Além de ser campeão de sabor em várias preparações, como risotos, massas, saladas e molhos, o frescor da hortelã também pode aliviar a tosse, limpar o trato respiratório e amenizar os sintomas da asma, bronquite e sinusite, além de evitar infecções. E isso tudo com aquele sabor delicioso, bem diferente dos xaropes comerciais.

Um maço de hortelã rende receitas incríveis e, de quebra, você aproveita as folhinhas que sobraram para fazer um aconchegante chá natural. Basta ferver uma xícara de água e colocar um punhado farto da erva. Desligue o fogo e deixe em infusão por alguns minutos. Sirva com mel e, para dar aquele toque especial na apresentação, amarre alguns caules com um barbante, como se as ervas fossem o saquinho de chá. Funciona como um sachê natural para incrementar o sabor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário