sexta-feira, 12 de abril de 2013

Alho Doce



Uma pasta de alho multiuso. Muita gente torce o nariz só de ouvir falar em alho. Imagine então uma pasta feita única e exclusivamente de alho assado... Já experimentou? Quem não conhece pode imaginar um sabor forte, quase ardido de alho. Mas esta receitinha, boba de fazer, vai mudar seu conceito: assado, o alho fica doce. E corado, como na foto.

O preparo é simples: corte a parte superior de 4 cabeças de alho (cabeças mesmo, inteiras e com casca) e coloque num papel-alumínio, como se fosse uma trouxinha. Leve ao forno médio para assar por 40 minutos. Aproveite para fazer esta pastinha quando for assar um bolo, uma torta, uma carne. Não vá ligar o forno só para assar as cabeças de alho.

Depois dos 40 minutos, retire do forno, espere esfriar um pouquinho e esprema os dentes de alho, um por um: a polpa vai sair facinho, quase um creme. Junte a polpa de todos os dentes, amasse com um garfo ou com mixer e se surpreenda com o resultado. Essa pastinha pode ser usada para perfumar molhos, sopas, purês, carnes, aves e até comer purinha, espalhada no pão ou torrada, como aperitivo. Duvida? Então, experimente.

Fonte: Rita Lobo
Foto: Gilberto Oliveira Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário