sábado, 9 de fevereiro de 2013

Banoffee Pie

Uma releitura da clássica Banoffee Pie, muito mais leve e cheia de sabor. Uma sobremesa feita num pub inglês chamado “Hungry Monk” - (O Monge Faminto), à partir de bananas levemente tostadas na frigideira com manteiga, doce de leite. Uma base de massa crocante ou feita com bolacha triturada e manteiga derretida. Seu nome é uma junção construída à partir das palavras: banana e toffee:








Ingredientes:
Massa:
200 g de biscoito maizena triturado
100 g de manteiga sem sal derretida
Recheio 1:
1 lata de leite condensado cozido por 30 minutos na panela de pressão (deixar esfriar completamente para retirar o doce da lata)
½ caixinha de creme de leite
Recheio 2:
6 bananas nanicas maduras em rodelas
2 colheres (sopa) de manteiga
Recheio 3:
200 g de chocolate meio amargo derretido
½ caixinha de creme de leite
Cobertura
150 g de cream cheese
2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro
½ colher (chá) de suco de limão
200 g de creme de leite fresco, batido em ponto de chantilly
Raspas de chocolate meio amargo à gosto para decorar
Modo de preparo:
Massa:
Junte a manteiga derretida à farinha de biscoito. Em uma forma de fundo removível, disponha a mistura e aperte bem, formando uma camada de 1 cm de espessura. Leve ao forno preaquecido a. 180º por 15 minutos.
Recheios e cobertura:
Misture o creme de leite ao doce de leite. Reserve. Em uma frigideira doure as rodelas de bananas com a manteiga, rapidamente.Reserve. Junte o chocolate derretido ao creme de leite e mexa até formar uma massa lisa e brilhante. Bata o cream cheese com o açúcar de confeiteiro e o suco de limão. Junte o chantilly e reserve.
Montagem da torta:
Coloque uma fina camada de ganache de chocolate (recheio 3) sobre a massa.  Adicione a mistura do doce de leite e cubra com as rodelas de bananas douradas. Finalize com a cobertura e leve à geladeira por 3 horas. Decore com as raspas de chocolate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário